domingo, 23 de setembro de 2012

A primeira medalha a gente nunca esquece



Miguel participou da sua primeira competição na vida. Tá, eu não curto muito competições infantis. Acho que sei lá, a criança ainda não está pronta pra perder (na verdade, os adultos também não. #abafa) e lidar com os sentimentos de fracasso ou vitória. Mas uma amiga mandou um link de uma corrida baby (Miguel ficou na categoria “Fraldinha”. Todos em coro dizem: OUNNNNT). Cada faixa etária tinha uma meta diferente, a dele, de 1 a 2 anos, tinha que correr 50 metros. No dia, tinha várias atividades lúdicas e recreativas (pula-pula, oficina de pintura e desenho, brincadeiras de rua, etc), além de uma equipe bem motivadora que fazia a criança se sentir uma verdadeira atleta. Todas as crianças receberam medalhas e pelo menos na categoria de Miguelito não tinha pódio, ou seja, aquele clichêzão (mas que é verdade) foi reforçado: o importante é competir.


As crianças ganhavam camiseta, mochila, lanche e água. Tinha milhões de fotográfos cobrindo o evento e as fotos você podia pegar (e pagar) pelo site.

Não preciso dizer que Miguel amou né? Ele correu com o pai (era o final de semana dele e eu cheguei só para assistir mesmo), e chegou em segundo lugar. Gente, é sério. USAiN BOLT, te cuida, Miguel Sampaio tá chegando.

                                                                 Miguelito e o pai

                                                           Miguel e a mãe (pagando calcinha)

                                                           Água para o mini atleta

Suco também

Fiquei emocionada! Tanto que mandei o moleque correr de novo só pra eu filmar (umas 15 vezes). A medalha tá guardadinha lá em casa e vai ganhar um quadro no seu futuro quartinho. (Sou dessas, me deixe!). Ele ficou super orgulhoso de si mesmo e ficou contando pra todo mundo que “ganhou”.

No fundo é isso. Incentivar a superação pessoal e à prática de esportes. Vou ver se coloco minha roupa de malhar e dou umas corridas com o filhote.



Valeu Pão de Açúcar pela iniciativa. Ano que vem, estaremos lá de novo (por favor, continuem com o projeto!)



Os: Esse não é um post-publieditorial. (Até porque ninguém me paga nada nessa bodega pra eu escrever mermo)

2 comentários:

  1. oi marília tudo bem?? queria fazer uma pergunta: como foi o desfralde do pequeno? luciana
    abraços saudades

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails