sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Porque lugar de homem é na cozinha - PARTE II (e a receita do biscoito mais fácil do mundo, de NUTELLA)

Daí que no mesmo dia que em iniciei Miguel na vida de empreguete, resolvi testar uma receita surreal de tão fácil que vi um dia por ae.
Biscoito de Nutella. Hummm. Que só leva 3 ingredientes. Hummmmmm. 
Pois é, isso mesmo, um biscoito de chocolate que derrete na boca e que só leva: Nutella, ovo e farinha de trigo. Me diga que isso não é tentador?




Pois é, super me empolguei e achei que seria uma oportunidade de estrear Miguel na cozinha. Fala sério que se lambuzar, mexer nas coisas e experimentar é tudibão né? Pedagogos: me abracem.

                                                       



Eu deixei ele se sujar mesmo. Comer massa crua. E até levar o biscoito queimado pra tia da creche. É, pois é, tenho tanta intimidade com meu forno que não sei usá-lo. Mas ó, afirmo que mesmo ligeiramente queimados ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ! 
Filhote ficou super empolgado quando viu a "obra" pronta. E todo orgulhoso dizendo "eu que fiz, mamãe". De vez em quando proponho repetir a dose e ele diz: "bicoito não mãe, outra coisa". Mereço? Haja receitas.


Mas vamos lá:

Basicamente a receita é  "misturar 3 colheres de sopa muito, muito generosas de nutella1 ovo inteiro e1 xícara e meia de farinha de trigo, até que vire uma massa bem uniforme e que desgrude da mão (pode ser que você precise de mais ou menos farinha do que indiquei, por isso aconselho ir colocando aos pouquinhos). a massa fica ótima de trabalhar, super fácil de modelar e eu decidi fazer em bolachinhas com esse corte no meio, só para dar um charme mesmo, rs… para assar, você vai dispor seus biscoitos em uma forma coberta com papel manteiga, mantendo uma distância entre eles. ele vai assar por aproximadamente 40 min na temperatura mais baixa. deixe esfriar um tanto antes de comer (se conseguir né?) para ele ficar bem crocante…"

(A receita eu peguei daqui ó e dei CLT C CTL V mesmo porque ainda não tô recebendo pra blogar ).

Aliás, super indico esse blog: cheio de receitas fáceis, deliciosas e com fotos maravilhosas!)

Por falar em fotos, eu bem que tentei fotografar os meus biscoitinhos, mas se eu postar aqui, vocês vão desistir de fazer a receita, porque aparentemente ele está horível. Mas amigos, saibam que por trás de um biscoito queimado/esfacelado/não-fotogênico existe um coração.

Adendo: É MUITO DE DEUS (ops, gritei) o cheiro que esse biscoito exala pela casa enquanto está no forno. 

Para não correr o risco de ficar queimado, retire do forno um pouco mole ainda, que ele endurece ao esfriar, ficando no ponto crocante ideal.

                                                            (Indo pro forno)

                                                      
                                      Miguel com cara de "Vi, vivi e venci (and fiz um biscoito) "

Receita testada e aprovada por esse humilde blog. Além de ser fácil e delícia, parece que foi inventada pra serem feitos com nossas crias.

;) 

2 comentários:

  1. Oi Marília! Lindo o seu blog! Eu adorei! Fiquei aqui lendo um tempão, sobre o seu bebê... um dia quero conhecê-lo! Beijão! Camile.

    ResponderExcluir
  2. Lila, que receita sonho! Vou fazer com a Rafa tb... :)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails