segunda-feira, 5 de julho de 2010

Para meu filho - 4ª mesversário


Gosta que peguem no seu cabelo,tipo cafuné. Chega a fechar os olhinhos quando eu faço isso. Adora quando pego entre seus dedinhos do pé. Ama um cheiro no pescoço.Ama também ser beijado.Hoje descobri que adora música. E que acalma quando eu canto na -temível- hora da troca de roupa. Voz melodiosa. Voz grossa. Covinha no sorriso, uma só.Milhões de sorrisos. Do porteiro do prédio ao caixa da padaria. Da televisão à si mesmo no espelho. Você ri para todo mundo, até para pessoas insensíveis no elevador, que ignoram seu amor pela vida. Você é o bebê mais sorridente do planeta, meu filho. O rei da simpatia. E você ri tanto que às vezes se engasga. E nunca encara as pessoas até o final de uma risada. Tem uma linda timidez escondida,pequena, mas o suficente pra fazer qualquer pessoa que conviva com você por cinco minutos se apaixonar. Tranquilo. Quase não chora. "Quase".Porque quando chora, o mundo que aguente seu desabafo.Chora alto e com cara de bravo.Mas tá certo, você não é bobo não. Ah meu filho, preciso te contar que você tem a personalidade mais forte e ao mesmo tempo mais doce que eu já vi.Assim como seu nome, que não poderia parecer mais com você. Tão angelical, tão poderoso.Eu poderia ficar aqui o dia inteiro dizendo o quanto você é gentil em me deixar dormir a noite inteira. Ou o quanto é determinado em ficar conversando madrugada adentro algumas noites. Mas isso: seja dormir bem ou acordar com olheiras, eu já entendi que faz parte dessa história toda desde que a gente se conhece. Nem sempre vai ser fácil. Nem sempre eu vou saber como agir. Alguns dias eu fui impaciente comigo mesma e com você, porque pensava que as coisas estariam sempre no meu controle. Não conta pra ninguém, mas a verdade é que eu não sei. Tô aprendendo ser sua mãe ainda. Assim como eu não sabia qual seria a dor de colocar você no mundo e a primeira fralda que troquei na vida, foi a sua. Parir foi uma dose única de dor e prazer. Passou. Agora, continuo parindo você pro mundo. Todos os dias. Com a dor de deixar você pequenininho e dependente pra trás. E com a alegria de ver você crescendo pra vida. Vida essa que você ama, dá pra ver nesses seus olhinhos pretos. Vida essa que você deu pra mim e continua me dando todos os dias, há quatro meses.Vida que me faz chorar sem sentir dor, como essas lágrimas que escorrem do meu rosto enquanto escrevo esse texto. Te amo filhote e texto nenhum vai conseguir dizer isso.Vai ver é por isso que prefiro cheirar seu pescoço e te amassar de tanto beijo. Te amo meu "peto". Sua mãe.

(Miguel completou 4 meses no dia 02/07, dia do jogo do Brasil)

9 comentários:

  1. Que lindo Marília! Fiquei emocionada de forma que meus olhos marearam. Parabéns para o Miguel pelo mêsaniversário e por ter uma mãe tão dedicada e sensível.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, me emocionei, deve ser pq meu Lucas tem as mesmas caracteristicas! Beijo! PArabéns para o Miguel!!!!

    ResponderExcluir
  3. 2º tentativa de post!
    Amei o texto... "me li" em diversos trechos... e confesso que chorei!
    PARABÉNS AMIGA por traduzir em palavras o que nos vai no coração!

    ResponderExcluir
  4. Lindas cada palavra e como é bom registrar todos os momentos.
    Temos sorte não...ter filhos lindos e saudáveis...
    O resto é resto.
    Linnda semana flor
    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilia...
    Seu texto não poderia ser mais sensível.
    O seu amor pelo Miguel transbordou nessas palavras.
    lindo de se ler!

    Um beijão,
    de mãe pra mãe!

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Lila!!
    Seu filho vai ser orgulhar de você, pode ter certeza!!

    Thalita

    ResponderExcluir
  7. Adorei a cara nova do blog e mais ainda o lindo texto...eu como mãe - assim como as demais - me emocionei tbm, mas mãe é assim mesmo: manteiga derretida! rsrsrs
    Parabén pro Miguel.
    Abrçs meu e da Ana Letícia.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails