sexta-feira, 16 de julho de 2010

Me levem pra uma ilha

Não deixa ele dormir no colo. Não embala, isso vicia. Ele tem que dormir sozinho. Chorar faz bem pro pulmãozinho.É cólica. Dà funchicória.Dá Luftal. Dá Milycom. Como assim você não vai dar remédio pro seu filho?Ele não precisa dormir tanto. Lugar de bebê é no quarto dele. Ele tá assim porque dorme na cama com vocês. Ele vai ser uma criança insegura e depedente de você por isso. O que,você não dá água pra ele? Por isso que ele vive gripado. Cadê a imunidade que seu leite materno tem? Seu peito nem cheio está. Ele não emagreceu? Dá complemento. Dá suco. Dá papinha. Dá mucilon que ele dorme a noite inteira.Deixa chorando que ele aprende a dormir. Você mima demais esse menino. Esse menino tá viciado em você. Ele vive mamando. Você não tem vergonha de tirar seu peito pra fora no meio da rua? Amamentação tem hora. Pra que isso, isso é exagero. Esse menino vai acabar caindo de dentro desse negócio. Que grude você com esse filho. Tem que acostumá-lo a ficar sozinho por causa da creche. Deixa no bebê conforto. Vai de carrinho. Pára de pegá-lo no colo tanto. Sua coluna vai estragar. Você vai estragar seu filho. Chorar não mata ninguém. Tem que dar um pouco de cada peito. Não,tem que dar só um e depois o outro. Coloca os dois na boca dele. Coloca uma chupeta que ele cála na hora. Não deixa ele chupar o dedo. É horrível menino que chupa dedo. Pra tirar essa manha depois vai ser impossivel.Quando crescer, aposto que vai ser daquelas que não vai bater. Eu apanhei e nunca virei bandido. Um tapinha é correção. É porque ele veio de parto normal. Deve ter ficado trauma da dor. Por que ele dorme tanto?É perigoso esse negócio de sling. Esse menino morre sufocado com esse tanto de pano.Como você sai com ele sem roupa suficiente? Não tá frio pra um bebê estar na rua? Ele não está agasalhado demais? Tá muito calor pra ele aqui. Põe uma fitinha na testa. Passa vick nas costinhas. Passa fralda com álcool. Passa pomada. Não, deixa cicatrizar.Põe isso. Põe aquilo. Não faz assim. Você está errada.
AAAAAAAAAAAAAAAAAH.
Acho que assim que parimos, deveríamos ganhar um passaporte pra uma ilha deserta para podermos educar nossos filhos em paz, longe dos palpites alheios.
Por que as pessoas pensam que é só ver uma mãe com um bebê no colo que podem assim, sair se metendo, hein, hein?
Ps: post-desabafo.

8 comentários:

  1. rsrrsrs...é realmente um saco todos acharem que sabem cuidar do seu filho melhor que vc.Vamos começar uma campanha de conscientização "Gosto, Nariz e criação: Cada um tem o seu"

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mari, é por isso que eu adoro vir aqui ler seus posts! Quero uma passagem pra ilha deserta também.
    No mais, eu faço ouvido de mercador pra algumas pessoas. É como a minha mãe disse: "mulher, o filho é teu, quem tem que saber dele é tu..." E no fim a gente sempre sabe. Graças a Deus! rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH! Vou gritar com vc tb!!
    É bem assim mesmo... credoooooo!! hehe
    Beijos e fica tranquila!

    ResponderExcluir
  4. ilha , ilha, ilha ... Eu tbm quero !!!!! È assim mesmo Mari !!!! Não aguento as pessoas me enchendo o saco !!!!! Oh gente enxerida !!!!!

    Se arranjar , quero passagens pra essa ilha tbm !!!!!

    beijos !

    ResponderExcluir
  5. Olha.. me identifiquei completamente... Já imaginava que a palpitaria ia ser grande, mas pelamor... o povo gosta de dizer o q a gente deve fazer.

    O negocio e fazer cara de paisagem e concordar...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cada um que aparece... Aqui o povo de casa (leia-se família) não palpita muito, pois sabem da minha fama de má :) Mas na rua...A gente ouve cada uma, ainda mais aqui que faz um friozão daqueles, o povo acha que bebê tem que ficar encerrado em casa! E o sling então? Quanta polêmica,o povo chega a perguntar se ele não está com dor, esses dias uma mulher se ofereceu para segurar ele pra mim, disse que estava com agonia de ver ele tão apertado (nunca tinha visto a mulher mais gorda, pode?)... E ontem que eu perguntei no mercado onde poderia "estacionar" o carrinho dele e a guria me larga essa: "mas não pode deixar ele sozinho..." eu disse: -sério? mas ele fica quieto... Ora se eu ia deixar um bebê de 3meses sozinho... tsc
    Cada uma que aparece... O jeito é responder, eu sou contra engolir em seco, acho que tem que ser bem irônica mesmo que pelo menos assim a gente se diverte :)
    Ih, escrevi demais...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nem me fale! Não para nunca. Não vou dar dias nem conselhos. Senão vou ser mais uma na tua vida!

    beijo

    Pati

    http://coisasdemae.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkk
    Pareceu eu, um tempo atrás (e, inevitavelmente, daqui a algum tempo também).
    A gente deveria ter filho de dois em dois. Um pra gente criar do nosso jeito e o outro só pros outros darem palpites!
    Beijos nossos,
    Élen, Mateus e bebê (11 semanas)!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails