segunda-feira, 9 de julho de 2012

Na parede da mamãe pode riscar!

Daí que eu sou uma pessoa sem foco na vida. Daí que eu fico na dúvida se assino uma revista de formação política ou de decoração. Daí que não sei se faço Boxe ou balé. Daí que aprendi a gostar de decoração, apesar de odiar arrumar a casa e detestar coisas "frufruzentas". Dai que sou viciada em blogs de decoração, mas fico feliz em apenas planejar. Dai que tá chato pra cacete esse tanto de daí. Mas aí que uma tendência (que acho que está até ultrapassada já) no mundo blogueiros-de-decoração-fashion-cult-descolados é pintar paredes com a tal da tinta lousa/quadro-negro. Serve para anotar recados, estilizar, desenhar, fazer declarações de amor e ______________________ (insira aqui o que você quiser). Já vi até móveis pintados com essa tinta e o resultado é bem legal.

Aí tinha uma paredinha no meu apê dando mole e pá, pintei. Então que na minha casa tenho parede "riscável" e à prova de criança.





                                       
Me diz se essa criança não tem uma casa feliz? (Percebam na foto abaixo a arte abstrata/realista/vanguardista que ele fez. Essas coisas tem que reZiZtrar né não? Sei lá, vai que o menino é o futuro Picasso do mundo... )



Ah, nessa parede eu também escrevo frases de Clarice Lispector e de Caio Fernando Abreu, poupando assim meus seguidores do twitter e facebook. Porque se é pra ser cafona com frases feitas, que seja na minha parede:


Porque tem dias que eu acordo muito #parachoquedecaminhãofeelings e despejo tudo aí. E Miguel também já escreve "M" de Miguel aí, e poupa todas as outras paredes branquinhas. Depois é só passar um pano molhado e ela tá novinha em folha. Fica a a dica.

A tinta que usei foi a Coralit da Coral: Preto Fosco e foi baratinha, acho que menos de 30 dinheiros.Sobrou bastante. 

Aqui  um monte de gente criativa fazendo coisas legais com essa tinta. Inspire-se!

Ps: Não recomendado pra alérgicos (pó de giz)

Ps2: Como será que encobre essa tinta? Daqui a 2 meses quando for entregar o apê, vou saber e conto pra vocês.
Ps3: Fotos do celular. Preciso de uma máquina fotográfica urgente, eu sei! 

Beijos e queijos!

5 comentários:

  1. Daí que tbm tenho tantos daís...rsrs e curto pra caramba esses blogs o problema é que fico só no planejamento...ainda mais agora com a caçula de quase 1 mês...kd tempo?
    Enfim, uma ideia que realmente deve ser copiada, eles riscam tudo, menos o papel rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Pois é Vivian, eu que só tenho Miguel quase não tenho tempo de me dedicar ao blog, imagine você!
      Mas curta as filhotas, porque vc sabe que passa muito rápido né?
      Quanto à parede, indico muito, viu?
      Grande beijo!

      Excluir
  2. Que legal essa tinta, né, Marília, eu não conhecia, não. Ótima sugestão, pois eu já observei, como a Vivian disse, que as crianças riscam tudo mesmo. A sua ideia de fazer uma parede com ela foi bem educativa também. Acho que cria uma noção para as crianças de que certas coisas são permitidas em alguns espaços, mas em outros não, como aliás, indica o próprio título da sua postagem. Gostei de ver o empenho do Miguel em desenhar e escrever!Ele ficou na pontinha dos pés para completar o desenho...Muito legal! Beijos, Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lúcia, é bem isso! Miguel fica com o giz na mão: "pode pintar nessa parede, pode?", se referindo a uma normal, branca. Aí eu só olho e ele já responde "só naquela né, mãe?", rs, se referindo a essa.

      Excluir
  3. Sabe que é uma boa? Quem sabe eu também não animo?

    bjs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails