sexta-feira, 22 de junho de 2012

O melhor post do mundo...

Para o melhor filho do mundo!

Gentem, tá rolando uma promoção para escolha do melhor post do mundo. O ganhador vai para Nova York, de graçaaa. Como a terra do Tio Sam não é nem de longe um dos lugares do mundo que eu DESEJO conhecer, nem me empolguei. Mas daí que a Lu (leitora assídua e fiel do blog falou que eu devia concorrer) e eu sinceramente acho que eu tenho capacidade pra isso (cada textinho ruim lá, que deuzolivre), por isso resolvi participar. Foi difícil escolher um só porque em todos eu só falo merda  porque já falei de tanta coisa e enfim, queria que o blog inteiro fosse escolhido como melhor do mundo (oi?).

Mas daí que a proposta da Limetree é ser um lugar para guardar os melhores momentos da vida dos nossos filhos: cartas, fotos, momentos... e bom, relendo todos meus posts, vi que o que mais se enquadrava na proposta eram os textos do meu blog da gravidez , pois foi lá que eu quis registrar para o meu filho o prazer de esperar por ele. É claro que agora eu faço algumas críticas à maneira como eu escrevi, talvez romanceei demais, mas no final é isso que eu quero lembrar mesmo e que ele saiba. Nem tudo foram flores, mas é o perfume delas que quero que fique registrado (#acordeibregahoje). Até porque, o "lado B" da maternidade tem pessoas mais habilidosas and bem-humoradas pra contar, né Giuliana Vaia?

Quando criei aquele blog, quis deixar escrito que Miguel foi amado desde o primeiro dia que soube da sua existência e que nem o fato de ter sido uma gravidez não planejada, não me fez duvidar um segundo do meu amor por ele.

Então, tcharanran:

este post está concorrendo ao melhor post do mundo Limetree http://limetr.ee/  

Eu já escuto os teus sinais...

Chegou silenciosamente. Sem alardes e barulhos, venceu toda a acidez, distância, pouca mobilidade,"defeito" que afirmaram que você tinha, competição e a minima possibilidade de continuar indo. Indo pra o caminho que só você sabia onde era. Não importa nada. É pra lá que você ia, tinha que ir. Você sentia que podia e queria!Chegou. Venceu. Nascia você. Sua nova casinha se tornou impermeável para seus antigos adversários. Era só com você agora. Você tinha que continuar indo... Quando todos os cromossomos iam se juntando, as células se dividindo, você ia entendendo porque tinha chegado até ali. A sua herança, muito mais do que genética, era de amor. A cada semana de milhões de revoluções silenciosas dentro de mim, você ia ficando mais forte. Pra me encontrar. Quando foi formado seu coração, o maior símbolo do amor e das emoções foi justamente quando nos encontramos pela primeira vez. Você já sabia de mim, mas eu não te conhecia ainda. Batidas fortes, ritmadas, lindas. E ninguém diria que eram apenas "batimentos cardiácos". Era a vida cantando que ela tinha começado pra mim. Era você ao som da mais linda melodia que meus ouvidos já ouviram. A gente se encontrou e já se amava tanto que se o meu coração parasse de bater, o seu também iria parar. Que cumplicidade! Fizemos um pacto silencioso que só a gente sabe, mas que talvez tenha sido observado pela pequena lágrima que escorria do meu rosto. Você e eu...como conseguimos viver tanto tempo separados? A cada dia você crescia... sempre protegido por mim, mesmo com meus muitos erros de quem ama demais, você está lá, seguro desse excesso de insegurça, medo e amor do mundo aqui fora. Você virou a razão de todos meus pensamentos, sonhos e planos, mas não te via, não ouvia seu coração todo dia e sua casinha demorou pra crescer e aparecer. Amar você era quase um ato de fé. Eu cria que estava tudo bem e assim eu esperava. Até que hoje, você, meu filho, explodiu toda sua vida em mim. Dançou na minha barriga e manifestou com seus gestos e movimentos tudo o que queria me dizer. Você mexeu, você mexeu! E eu entendi o recado: você não só apenas vive em mim, mas como veio pra me trazer a própria vida. E eu só lembrei daquela música do Alceu Valença "Eu não duvido, já escuto os teus sinais. (...) Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais..."



Então, quem acha que esse é o melhor post do mundo, para o bebê mais amado do mundo, vota na gente!

Pra votar é o seguinte:

1) CURTA a página da Limetree no facebook  aqui -----> http://www.facebook.com/yourlimetree?ref=ts

2) Depois vá em VOTE (no meu texto) -----> http://www.facebook.com/yourlimetree?v=app_306225262780703&rest=1

Obrigada a todos e todas!

Um comentário:

  1. Muito bonito, Marília, parabéns! Quando o Miguel souber ler (o que não vai demorar muito, né, vendo o seu empenho lá na parede-lousa) ele vai adorar. Eu já votei faz um tempo, mas passei agora para dizer que adorei o seu texto, aliás, como sempre. Bjs, Lúcia.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails