quinta-feira, 26 de maio de 2011

Super Miguel - Detalhes




Então daí que eu queria que a festa do Miguel fosse única. Não do ponto de vista de ser "a festa", mas sim no que diz respeito à originalidade.
Nada de Backyardigans, Ben 10, Fazendinha ou circo. Era a festa dele, então ele tinha que ser o tema né não? Sei que no futuro não poderei fugir desses temas ridiculos fofos, porque logo logo Miguel terá direito a voz e voto nesse quesito, então aproveitei a festinha de 1 ano pra isso.
Bom, estava bem resistente a fazer nessas casas de festa, onde vem tudo pronto, porque acho muito impessoal, mas como deixei tudo pra última hora e pela facilidade que elas oferecem, tive que sucumbir. Mas aí o jeitinho pra deixar tudo com minha cara (ops, do filhote) foi PERSONALIZAR as coisas.

O tema:

Vi num blog uma festa onde a criança era o próprio super herói tema e amei. Sugeri a idéia pra minhas cúmplices Aninha Medeiros, do A casa que a minha vó queria e a talentosissíma Anne Pires, uma das artistas do Estudio Cereja e elas me apoiaram.
A própria Anne fez a arte, que na minha opinião ficou PERFEITA. Usei a mesma pro banner (gigante) que ficou atrás da mesa e pra personalizar tudo.


A mesa:

Nada daqueles bichos de pelúcia e isopor. Preferi a estilo provençal e com menos informações (clean). Achei a  Fernanda do Festa Provençal que resolveu tudo dessa parte pra mim, até montar a mesa ela monta. E ela mesmo me deu as dicas de uma mesa perfeita: não precisa de quantidade e sim de variedade. Aí olhei festas na internet pra me inspirar e pronto: mini refriferantes, latinhas, potinhos de nestle, mini chicletes, tubos de ensaio, tudo entrou na decoração!


Lembrancinhas de Mesa: O buffet oferecia um porta-retrato com a foto da criança, mas eu preferi colocar a foto como rótulo de um vidro cheio de jujubas. Sou gordinha?

Os docinhos da mesa: Acho que é o que dá o "tchan" da coisa, assim comos os cupcakes e os pirulitos de chocolate. Pedi pra moça que fez (amei) pra colocar as iniciais dele e mesclar as cores.

Marmitinhas: Coloquei bombons dentro de marmitex personalizadas porque né, não precisamos perder a dignidade pra levar um cocolatinho pra casa.

Aí que o resto é caprichar nas fotos pra esse dia mágico. Esse tipo de festa fica ainda mais lindo se for num espaço mais íntimo. Como falei, por falta de tempo, acabei optando por um desses salões. Mas também fiquei muito satisfeita.

No próximo post (que espero ser com menos de 2 meses de atraso) eu vou falar sobre essa questão de "fazer ou não fazer festa de 01 ano"



















3 comentários:

  1. mariliaaaaaaaaaaaaa!!!! não some não !! preciso de sua super inteligencia para criar meus filhotes
    bjos
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Muita saudades de ler postagens maravilhosas da grande Marília !!!
    Espero que esteja todos bem, com saúde o resto agente corre atrás !!!
    Um abraço
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília! Sei que nao esta postando mais, espero que esteja tudo bem! Mas sinto muito sua falta, pq te acompanho desde sua gestação, um dia te encontrei na rua quase abracei, mas caiu a ficha que não nos conhecemos né, sou apenas sua fá invisível rsrsrsrs!!! Outra coisa quero muito desmamar minha bonequinha de 1 aninho, ja desmamou seu Príncipe, queria sua opinião!!!
    Abraços te adoro
    Luciana

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails