quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comendo comidinhas e cortando a juba

E aí que filhote agora é um rapaz que largou o peitão exclusivo e agora também come comidinhas.
Claaaro que eu registrei a primeira vez né?



Pediatra passou primeiro as frutinhas: Mamão, banana, maçã e pêra. Miguel adorou mamão e banana,e não curtiu muito maçã e pêra, mas nenhuma delas deu reação não. Ficamos quase duas semanas assim, e como voltarei ao trabalho dia 01/10, Dr. Idoso indicou começar com as papinhas salgadas,suco e água.
Trabalho meio período (só de manhã), então só to dando o almoço mesmo,por enquanto. Suco, dei de laranja lima ontem e hoje, mas não pretendo dar todos os dias, prefiro oferecer a fruta in natura mesmo.
Ele tá indo devagar, mas muito bem. Cuspindo nada. O suco e água tô oferecendo no copo de transição, acho que iniciar mamadeira com 6 meses é regredir.

O peitão continua como refeição principal ainda. Com calma e tranquilidade estamos indo.

Utilidade Pública 6 -

A cadeirinha



Optei por comprar essa cadeirinha por três coisas: preço, volume e praticidade. Ao contrário daqueles cadeirões, ela ocupa um lugar miínimo, é dobrável e dá pra levar pra qualquer lugar, inclusive restaurantes.
Pense: minha sala pequeniníssima já tem cadeirinha da Fisher Price + tapetinho de atividades. Onde eu enfiaria um cadeirão daqueles? (cuidado com a resposta!).
Fora que foi 65 reais, mais barata que os cadeirões bregas que vi por aí. (É sério gente, nunca vi nenhum um que me agradasse).
Outra coisa é que o bebê fica mais integrado à família na hora das refeições. Mesmo quando Miguel não for comer (os horários dele ainda estão bagunçados), vamos colocar ele à mesa com a gente nas refeições pra ele ir se adaptando.
Comprei pela internet e adorei. Foi a Aline, do Querido Joaquim que me deu a dica.Valeu Alin


Obs: A cadeira suporta até 16 Kg e não pode ser usada em mesa de pé central, nem em mesa de vidro (ou leve demais).

0 corte de cabelo


Quem viu o vídeo das comidinhas, viu que o cabelo do Miguel tava igual o do Tio da Clô, da novela Passione. Tava tenso! Eu estava louca pra cortar. Como diz Lu Brasil, se eu não saio por aí com cabelo estranho, porque minha riqueza tem né?
Então, aí está, o primeiro corte de cabelo:

6 comentários:

  1. Parabéns por ter conseguido amamentar exclusivamente. É uma vitória sua! Infelizmente tive que me sujeitara uma mamoplastia aos 17 anos (estava tendo desvio na coluna pelo peso dos seios), essa cirurgia deformou os dutos mamários e desde o primeiro dia Mateus teve que tomar leite artificial. Ainda assim, consegui alimentá-lo com leite materno (o pouco que eu produzia) até o quinto mês.
    Beijos nossos.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: você não tem a voz mais grossa que a da Ivete. Imaginei vc com voz de traveco, sua louca!!rsrsrrs

    Segundo e conclusivo: seu filho é um fofo!Feliz aqui com as conquistas dele. E apostando que vc vai tirar de letra a volta ao trabalho.

    Obs: se precisar de alguém que corte o cabelo dele num estilo mais..."descolado desintencionalmente", conte comigo. Sou eu que corto do meu marido e pretendo também estilizar (cof) o do Gato! (pobre família)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dr Idoso??? hauhauahuahauhaua
    Adorooo teu blog amiga, vir aqui e ler teus posts é garantia de riso certo!!!
    To pra levar o bundudo pra cortar o cabelo, mas to com dó... atrás ele não tem nadinha quase, é careca... Mas na frente tá jubão. #comofaz?
    Bjus no peto!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus Mari! o que são estes vídeos!!! Como é lindo o Miguel, um príncipe e, de cabelo "novo" tá irresistível! (oi mamãe ciumenta?!)

    A dica da cadeira é ótima! Pena que minha mesa é levinha, mas achei super confortável para o bebê, né?!

    ResponderExcluir
  5. Que rapaz, hein!! Sobre a cadeirinha, até mês passado a gente também usava essa, eu tinha do Vítor ainda. Mas resolvemos comprar o cadeirão mesmo, pq Alice tá maiorzinha, pulando e sapecando MUITO, um perigo pra essa cadeirinha. Então estamos com um belo trambolho no meio da cozinha, #motherfacts...rs

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails