terça-feira, 22 de junho de 2010

Ainda sobre a amamentação e a primeira viagem

Aqui continuamos na "saga do peito". Ah ta, o que é?
Bom, agora, de novo, tenho leite pra dar, vender, emprestar e montar uma padaria, mas a onda agora é de o Miguel não querer mamar. Sim, só que ele não fica irritado nem nada. Só não mama mais e quando mama é pouco. Tivemos o auge dessa crise semana passada, dois dias seguidos, mas aí veio acompanhado de choro irritadissimo, sono atrapalhado e babação sem fim. Pela primeira vez não dormiu à noite direito. Ligamos pro pediatra e ele avaliou que poderia ser os dentes: não que eles estivessem nascendo, mas que é normal essa sequencia de sintomas mesmo antes da aparição dos vilõezinhos. Receitou uma escova massageadora refrescante e "Nenê Dent". E olha, sendo sincera, a escova não resolveu muita coisa não, mas o "Nenê Dent" foi quase um milagre...pena que por meia hora só, rs. Não teve jeito: só colinho e paciência mesmo.
No outro dia já foi bem melhor, mamando bem, dormindo bem, só a babação continuando. Ok. Até a história se repetir dois dias depois e assim vai (mas graças à Deus, as crises não são mais na madrugada).
Acontece que antes de ontem foi um dia de cão aqui em casa: mamou pouquissimo. É assim: ele mama pouco. Se insisto, ele chora e vira a cara pro peito literalmente (isso me magoa,rs). Aí eu desisto, embalo e faço dormir (será que to fazendo errado?). Na mamada do sono, ele nem pegou no peito de tanta irritação. Insisti, insisti e só piorava. Dormiu por volta das 20:30 h e acordou 6:30 h do dia seguinte. Como faço cama compartilhada, tenho quase certeza que ele não acordou pra mamar de madrugada pois acordei vestida direitinho (acreditem se quiser, mas eu só sei que ele mamou quando acordo com o peito pra fora da camisola. Sensual né?Kakaka).
Fui trocá-lo e lá estava a fralda quase seca. Como assim, 10 horas com a mesma fralda, e ela assim?
Agora as questões:

- Será que deveria acordá-lo para mamar? (Mas e se isso virar rotina?)

- Se não são dentes, o que poderia ser: "salto de desenvolvimento","pico de crescimento" ou "crise dos 3 meses"? Mas que duram mais de duas semanas?

Como temos a consulta mensal na outra semana, resolvemos esperar ,ver o ganho de peso e ouvir o que o pediatra diz.

Bom, agora coisa boa:
Final de semana passado Miguel viajou pela primeira vez (de avião, dormiu o voo todo): fomos passear na Cidade Maravilhosa (RJ). Foram dias tão tranquilos e felizes, que parecia que meu filhote era um legítimo carioca, rs. Fui para a gravação do DVD do Leoni, cantor que eu gosto, na sexta, dia 18, e aproveitamos o resto do final de semana.

Conheci pessoalmente três mamães amigas do Twitter, a Aninha (e o Vini, de 7 meses),a Mari (e a Laurinha de 5) e a Flavinha com o Pedrão, de 8 meses. Umas queridas! Passeamos no Jardim Botânico, onde tiramos umas fotitas, tricotamos, demos mamá pros filhotes e fomos picadas por mosquitos (kaka).

Muito bacana mesmo! Meninas, adoramos!

No sábado à noite fui ao teatro com outras amigas e mais uma vez o Miguelzinho ficou dormindo com o papai (no dia do show também). Maridinho descansou e cuidou do filhote pra mamãe aqui ter um pouco de vida social. E o filhote cooperou muito bem, apesar de eu ter chegado tarde nos dois dias, não acordou nenhuma vez sequer. Não são fofos os meus homens?

Então, vamos ao que eu aprendi sobre viajar com bebê:

1) Nós, mães, sempre levamos mais coisas do que é necessário;

2) Mesmo enchendo duas malas de roupas pro seu filho, você ainda acha que não levou tudo;

3) Não dá pra seguir rotina viajando;

4) Nunca deixe para arrumar sua mala à noite, depois que arrumou a do seu filho, você corre o risco de levar o desnecessário pra ele e esquecer por exemplo, de levar creme de pele pra você.

(Resumindo: não aprendi nada de útil pra você né, amiga leitora desse blog? rs...)

Eu soube que no Rio estava fazendo um friozinho, então levei muitas roupas de frio, o que encheu bastante a mala. De calor levei uns dois macacõezinhos curtos, duas bermudas, três bodys manga curtas, duas regatinhas e uma camisetinha.

Não levei:

- Banheira e balde: resolvi dar banho no chuveiro mesmo...e deu super certo!
e
- Carrinho: Esse foi por puro esquecimento mesmo, mas no final nem fez falta.

No final das contas: Miguel só usou roupas de calor (até pra dormir, já que quebramos o ar-condicionado do hotel não funcionava) e SÓ ficou no sling. (Que aliás, merece um post especial: não existe coisa mais prática no mundo não viu?). No domingo cedinho demos um pulinho na praia e... Miguel A-M-O-U! Foi amor à primeira vista. Coisa linda de se ver...




5 comentários:

  1. Adoro ler seus post, e me identifico muito com eles, porque estamos passando pelas mesmas fases.
    Amamentar é um ato de doação, amor incondicional e de entrega e digo muita paciência....se não tiver tudo isso não consegue, eu que diga.
    Suas fotos ficaram lindas e Miguel está cada dia mais fofo.
    Leio sempre seus posts e não comento sempre porque digitar com uma mão só em geral não é bacana....
    Mil beijos
    Felicidades flor
    E quando ver a Sampa pode vir me visitar
    bjusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Iury também tá com essas crises. E baba? nossa é direto! rsrs.
    amei as fotos da viagem. tô doida pra apresentar o Iury ao mar também, quero ver a carinha dele.
    um beijo em vocês!

    ResponderExcluir
  3. Eita família chique!!! rsrsrs
    Tá bom de pegar um avião e correr aqui no Ceará pra tia poder dar um beijão bem grande nesse bebê mais lindo do mundo... e conhecer essa amiga e essa família tão especial!!!

    (Se isso foi um convite??? Foi sim!!! Claro!!!)

    Miguel está lindo amiga... e as fotos da praia ficaram perfeitas!!

    Beijooosss....

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, e as fotos!!!
    Passeio em familia é td né Mari...
    E q esta fase, passe rapinho...e o Miguel volte a mamar bem lindo novamente...

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Faltou eu & Enzo =/ Promete que volta ao Rio de novo? hahaha Dessa vez a gente promete se programar e ir!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails