quarta-feira, 2 de junho de 2010

03 meses - coisinhas do Miguel

Hoje meu gordinho faz três meses. E eu bem que queria contar aqui uma grande novidade.Mas tudo que eu disser soará como clichê do mundo materno. Falar que o sorriso dele é o que me faz acordar todos os dias, que amamentar com ele olhando profundamente nos meus olhos é a coisa mais prazerosa da nossa relação de mãe e filho e que ele tá cada dia mais lindo é tão repetido né? Mas tirando o sentimento (que só cresce), ter um bebê em casa é nunca mais ter um dia igual ao outro e ...achar isso maravilhoso!

No mês que passou:

- Miguel foi ao cinema pela primeira vez. Assistimos (quer dizer, eu,porque ele dormiu o filme todinho!) "Alice" com a minha amiga tuitera Taty e a fofura da também "Alice" (que igual ao Miguel dormiu o filme todo,rs):



- Tomou seu primeiro banho de chuveiro (e adorou!):



- Estreou sua primeira calça jeans (a carinha na foto não transmite sua alegria, mas ok, hehe):




- Andou pela primeira vez de metrô e não estranhou, nem chorou(e eu até amamentei ele lá! Tô ficando craque nisso, rs;

- Teve a sua segunda gripe, mas dessa vez bem fraquinha e o melhor: nem isso o abateu;

- Largou o carrinho (em que já não cabia mais direito) e passou a dormir com o papai e a mamãe;

- Foi ao cinema pela segunda vez ( e viva o Cinematerna!). Dessa vez fomos, eu, Miguel e Heitor (que até deu uma escapadinha do trabalho só pra isso) e assistimos uma comédia romântica: "O caçador de recompensas". Novamente dormiu o filme todo,rs:



- Foi a primeira "balada" à noite com papai, mamãe, Tia Sara, Tia Lis. Um barzinho/restaurante super tranquilo e bacana. E pra variar,ele estava dormindo. Só acordou pra alguns flashes, rs:



- Ensaiou suas primeiras gargalhadas e aprendeu a acordar dando gritinhos e "tagarelando":



- Perdeu um monte de roupinhas porque cresceu demais;

- Passou a dormir de camisetinhas regata (com calça) porque é muito calorento;

- Está dormindo de bruços:


- Aprendeu a chupar o dedo, com todo o charme do mundo:


- Já tenta pegar os bichinhos pendurados na cadeirinha:




-Aprendeu a puxar o cabelo da mamãe (e eu nem reclamo!);

- E por falar em cabelo...os dele estão indo embora;

- Há uns dias atrás deu uma "pseudo" rolada na cama (deixei ele de bruços e ele com muito sacrificio "tombou/rolou", mas nunca mais se repetiu).

O bom de ter filhos é que a cada dia são novas e novas descobertas e o melhor mesmo é a gente vibrar com cada pequena coisinha dessa!

Feliz "Mesversário", meu filho!

3 comentários:

  1. Tudo pode ser parecido com o que as outras mães passam... Mas não é menos especial! Mesmo sabendo que vou repetir o que diversas mães falam, vou falar assim mesmo, pois é a primeira filha - e mesmo que tivesse 10, também o faria- e nada tira da gente esse prazer, não é?
    beijos e o miguel é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que graça que o Miguel está!!!! Adorei ver ele todo acanchegado no sling!!!! Que ótimo que vc está colocando ele de bruços, não coloquei a Isabel quando ela era pequenina agora ela odeia!!!

    Parabéns para este pequenino!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Fofura Alice na foto! E Miguel chupando dedinho? E eu... continuo tentando ir ao CineMaterna! hauhauahuahuahua - vai ser enrolada assim lá longe né? Mas vcs me deram uma idéia legal, posso me programar pra dar uma escapulida do trabalho =D
    Bjks

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails